quinta-feira, 23 de julho de 2009

De volta ao mundo irreal

As férias e a viagem quase perfeita. Todo esse colorido acaba amanhã. Voltamos sim ao mundo das fábricas. Fumaça de cano e gente, tanta, que não se percebem.
Aqui, junto com as saudades, deixo as miragens, na forma de um roteiro para um six perfect days no Rio, roteiro este sorrisamente aprovado por poucos, por sábios e por Víctor, o molecão do pai.
Cito em forma de lista, pois letras demais aqui de nada servem, só derramam:
Jantar no La Mole de Botafogo. Pão de Açúcar. Corocovado. Jantar no Porcão Rio´s, à beira-mar e à beira-prosa. Jardim Botânico. Café Botânico. Café com Letras de Ipanema. Mirante do Leblon. Caminho dos Pescadores do Leme. Lagoa Rodrigo de Freitas. Planetário da Gávea. Sede do Flamengo. Shopping Gávea à tardinha. Trilha do Bem-te-Vi com Por-do-Sol na Praia Vermelha.
Maracanã, vazio, mas cheio de tudo.
Forte Copacabana com direito a almoço na Colombo. Café da tarde no Bistrô do MAC, em Niterói. Visita ao MAC, uma arte bem pra lá do que posso.
Colombo da Gonçalves Dias. Mercado das Flores.

Centro histórico. Museu Nacional. Centro Cultural da Marinha. Cultura e caserna. Feira de São Cristóvão. Calçadão de Copa e de Ipanema e da Lagoa. Calçadas demais. Sapatos de menos.

Jantar no Mariu´s do Leme. Aterro do Flamengo. Enseada de Botafogo. Almoço no Arco do Telles, no Centro histórico.

Um roteiro assim, bem Carioca. Bem vivo. Bem divertido. Bem como eu era, bem como eu sou.

O resto é São Paulo.

Vamos em frente !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!