quinta-feira, 11 de junho de 2009

Essa é a minha !

Ontem assisti ao jogo Brasil e Paraguai, pelas eliminatórias da próxima copa. Doeu mas valeu.
O time é fraco. Ganhamos o jogo, mas com esse time não ganharemos a copa. Falta entrosamento e condição física; ocorreram erros nos fundamentos mais básicos, como chutar e passar. Sobrou firula e fita. Faltou amor ao amarelo da camisa.
Sobraram amareladas no campo.
Meu filho assistia a peleja comigo e não entendia minha revolta:
- "Tadinhos", pai, eles estão todos cansados !
Pobre menino...não sabe o quão cansados ficaríamos só de contar as notas de R$ 100 que avolumam o salário daqueles, bem pagos, pernas-de-pau.
No campo, trabalhando, só vi Kaká e Juan. Os demais estavam se divertindo.
E quando o Robinho pegava na bola eu dizia: - Ah ! Se fosse fulano... (alusão clara a algum craque do passado)...Ah ! Se fosse beltrano...(outro craque, talvez hoje dono de bar ou restaurante).
Do alto da sabedoria sem pudores de seus oito anos, Víctor setenciou: - Mas qual é o time certo ?
Quisera eu saber. O que sei é o que eu, e toda a minha geração viu, nos campos ou nas reprises:
Para o gol, Gilmar (dos Santos Neves, hein?); na lateral direita Torres, pois eu não sou besta; a dupla de zaga é didática: Oscar e Luizinho; na lateral esquerda Nilton Santos, pois eu continuo não sendo besta; a meia-cancha (é, pergunta pro seu pai...) seria Falcão, Zico, Pelé e Rivelino; e, no ataque assassino, Garrincha e Ronaldo (o gordo).
Eu sei, eu sei...você provavelmente está sentindo a falta de outros tantos craques e fiteiros...mas, quem disse que essa é sua seleção ?

Essa é a minha !

Putz...como é Charles Miller viver !

Vamos em frente !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!