segunda-feira, 29 de junho de 2009

Uma etílica rapidinha

Gostei demais do bar O Memorial, lá do Campo Belo Paulista. Pra quem quiser saber, fica na rua República do Iraque, o número esqueci.
Ambiente boteco, música de primeira (samba e choro) e feijoada completa. A caipirinha ? Boa de doer !
Mas o ponto alto é outro. Uma publicação bem humorada, de nome Tulípio, que eles distribuem no local. Um libreto de qualidade, com humor caricato e tiradas geniais. O texto é de Eduardo Rodrigues e o traço é assinado por Stocker.
Stockadas à parte, gostei demais de uma passagem de Luís Fernando Veríssimo, que o número 7 trazia e reproduzo aqui:

Um cara entra no bar e diz:
- Aqui só tem veado e mentiroso.
- Epa - diz um, se levantando. - Eu não sou.
- Não é o quê ?
- Veado.
- Então é mentiroso.
- Eu nunca minto.
- Pra que começar agora?
- Eu não sou veado e não estou mentindo!
- Suspeito. Muito suspeito. Geralmente quem declara que não é veado desse jeito, é por que é. A não ser que...
- Que o quê?
- Que esteja mentindo.
- Como ?
- Se você é mentiroso, quando declara que não é veado, dessa maneira tão suspeita, está mentindo. E não é veado.
- Não sou mesmo.
- Então é mentiroso.
- Também não !
- Então é veado.
- Não sou !
- Espere - diz o cara que entrou no bar. - Vamos recapitular...
Mas o outro perde a paciência e passa a estrangular o que entrou no bar, que se debate e, a muito custo, consegue gritar:
- Era só uma tese ! Era só uma tese !
(Luís Fernando Veríssimo)

É como eu disse antes, viver é etílico !

Vamos em frente !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!