domingo, 14 de junho de 2009

Tecnologia a Serviço do Bem

Inacreditável ! Cada dia mais me surpreendo com o tudo e o tanto que temos ao nosso dispor hoje e amanhã, via tecnologia. Um click e nada mais. É só o que nos separa de bilhões de terabytes de informação.
É preciso apenas calibrar bem o seu click. Em outras palavras, click a favor do bem.
Vou, sempre que possível, dar dicas de achados perfeitos na web. Perfeitos na humilde visão deste humilde blogueiro. Perfeitos demais para não serem partilhados.
Uma feliz partilha.
Click em www.ted.com/ e surpreenda-se com o fortíssimo conteúdo deste site, que, gratuitamente, oferece ao navegante palestras de especialistas de nível mundial nas áreas de entretenimento, política, design, música, literatura, ecologia...só conferindo para ver o quanto é bom e útil.
Dei a dica para minha irmã e ela me respondeu num email de título Elizabethano: "Meu coração clica apertado...". Ah, essa web !
Sim, o site é em inglês e as palestras também; ótima oportunidade para desenferrujar o Tio Sam dentro de você, ou...simplesmente click no menu de legendas e escolha a legenda em português, já disponível.
Mais fácil que um click perdido, e olha quantos nós damos por aí.
Eu experimentei hoje a palestra do Al Gore sobre aquecimento global. Excelente. Intensa e realista.
Recomendo o site, mas não vá pensando que só tem conteúdo "cabeça", navegue e descubra, vai ser uma experiência muito divertida.
Bons clicks !
Vamos em frente !

GM

2 comentários:

  1. Oi, pai eu estou muito impressionado com suas histórias de ficção/engraçada com realidade!!!Parabéns, seu filho Victor

    ResponderExcluir
  2. Fala Giba..conseguir entrar no link...rapaz o trem á bão...pena que a voz não é tradução simultânea...abrç...paulão....te cuida...

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!