domingo, 21 de junho de 2009

Um vira-latas para Joel ver e inglês to see

Nelson Rodrigues uma vez me disse, através das letras é claro, que nossa seleção canarinho tinha muito claramente duas coisas: talento indiscutível e uma estranha síndrome de vira-latas.
Sim, sabemos que ele estava se referindo ao fato de, apesar de tantos craques...nada de títulos. Necas de pitibiribas.
Sabemos também que isso foi escrito, lido e ouvido, antes de 1958, quando na Suécia, lavamos a alma com Pelé (reserva de Dida (!)) e Garrincha. Porém, depois da lendária goleada que aplicamos na final daquela que foi, dentre todas as copas do mundo, a mais sueca, dificilmente o velho Nelson teria escrito essa famosa frase.
Eu escrevo.
Assistimos hoje a um Brasil e Itália bem sem-vergonha. Uma Itália desorganizada, meio que Brancaleone, avançava desesperadamente em busca do golzinho salvador (Lazarone, lembra ?). Qual nada. Go to USA. Isso mesmo, Itália - dona de 04 títulos mundiais, saiu e nossos amigos papa-burgers, seguiram em frente nesta hilária competição.
Nós também seguimos em frente, meio que preguiçosamente, como um vira-latas de estirpe; meio que bobamente (ah...Robinho, para com isso menino !), como uma vira-latas que brinca; meio que despreparadamente, como um vira-latas de condomínio.
Gente, com esse time vamos ganhar a copa de Pretoria e de Joel Santana...e vamos perder, de novo, a cobiçada copa do mundo.
Acorda canil.

Putz...como é sofrido torcer !

Vamos em frente !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!